Jogos como ferramentas de educação

Blog Image

Os rabiscos coloridos no papel e na parede, as músicas e contos para ninar são os primeiros contatos da criança com a arte. Quando pequenos essas atividades devem ser estimuladas para incitar a criatividade imaginativa da criança.

Levar crianças ao teatro, shows, eventos culturais para que tenham contato com arte potencializa a capacidade intelectual e emocional do ser em desenvolvimento. Melhora a comunicação entre país e filhos, além de auxiliar na evolução do aprimoramento comunicacional.

A arte é uma forma de expressão e todo ser humano tem direito a educação artística. A criança ao ter contato com a arte está utilizando da expressão artística, sem saber. Está aprendendo a expressar seus pensamentos, emoções e sentimentos. Por isso, e tantos outros benefícios os pais devem potencializar o contato com o meio artístico.

Ao brincar de pintar, com massinha de modelar e outras formas criativas a criança está aprendendo a expressar o seu mundo interno e estimulando o raciocínio e inteligência emocional. A arte infantil tem muitos benefícios o principal deles é aprimorar a capacidade de comunicação e de emoção.

Fonte: https://br.guiainfantil.com/materias/cultura-e-lazer/artes/a-importancia-da-arte-para-as-criancas-pequenas/

 


voltar